Husky Siberiano

CBKC - Grupo 05

AMANTE DAS TEMPERATURAS NEGATIVAS, O HUSKY SIBERIANO ESTÁ ENTRE AS RAÇAS MAIS INDEPENDENTES

O Brasil é um país tropical. Apesar da sua imensa expansão, em quase todo o seu território, o calor e as altas temperaturas predominam. Essa, talvez, seja a explicação da pouca popularidade do Husky Siberiano por aqui, um cãozinho com origem no extremo nordeste da Ásia e que adora temperaturas negativas.

Criados para o trabalho, esses cachorros têm toda a aparência dos lobos selvagens, mas engana-se quem pensa que eles são agressivos. Extremamente amigáveis, os Huskys são fáceis de lidar e adoram companhia — do tutor, ou de outros cãezinhos.

Condição física

Os Huskys não são do tipo preguiçosos. A condição física é uma das virtudes desses pets. Portanto, não imagine que o cachorro ficará no seu colo por horas e horas, o negócio desta raça é praticar exercícios físicos.

Para não cansar durante as suas atividades, o Husky Siberiano consegue controlar o seu metabolismo. Ele poupa as suas reservas de gordura e, assim, não fica fatigado e concentra sua atenção no trabalho.

0 Anos
Expectativa de vida
0 cm
Média de altura
0 kg
Média de peso
0
Nível de fofura

Características

100%
Fácil adaptação
40%
Late muito?
100%
Gosta de crianças?
20%
É cão de guarda?
60%
Cai muito pelo?
80%
Precisa exercitar?
100%
É inteligente?
80%
É sociavel?
80%
Gosta de brincar?
40%
Apartamento
40%
Problemas de saúde
20%
Territorialista

Personalidade

Extremamente brincalhões, os Huskys adoram ter alguém por perto para brincar com eles. Amigáveis, eles não medem carinho para pessoas ou outros cachorros. Por isso, um dos principais pontos da personalidade deles é o apego à família.

Atléticos, eles adoram gastar toda a energia que possuem. Isso faz com que os tutores tenham cuidado para que o pet não “fuja” buscando espaço para correr e se divertir. Outro ponto forte da personalidade desses pets é a sua independência, demandando pouca atenção do tutor no quesito cuidados.

Socialização

Apesar de ser uma raça de cachorro que pode ser muito independente, o Husky, como já dissemos, também adora companhia. Para o tutor, a socialização do pet fica muito mais fácil, já que esses animais — acostumados a conviver em rebanho — se dão bem com adultos, crianças e outros cachorros.

No entanto, por ter origem de caçadores, os Huskys adoram caçar gatos e pássaros. Então, caso tenha felinos em casa, e queira um cãozinho da raça, procure educar o seu pet para que ele consiga se socializar tranquilamente com os bichanos.